Diz o jargão político que, “quanto mais cabras, mais cabritos”, ou seja, quanto mais candidatos a prefeito melhor para quem está na gestão e será candidato à eleição, caso do Marcondes Francisco. A entrada do médico e empresário Juliano Medeiros (REPUBLICANOS) engrossando a fila dos possíveis candidatos favorece diretamente a Luiz de Deus que embora não seja candidato vai indicar seu possivel sucessor.
Já são pré-candidatos o o ex-prefeito Anilton Bastos, Mário Galinho, Jean Roubert, Marconi Daniel, Evinha Oliveira, Dudé Mota, e agora o ex-vereador e odontólogo, Celso Brito Miranda.
Tem mais um adendo, como costuma dizer técnico de futebol de várzea: Se Galinho divide votos com Marcondes que não disse que será candidato ainda, e Marconi Daniel, acaba equilibrando a disputa. Isto, se não houver polarização. Aguardemos os próximos capítulos da eleição municipal.
FRENTE DE OPOSIÇÃO
Os principais dirigentes de oposição ao prefeito Luiz de Deus, parece que colocaram na cabeça que só vão lhe derrotar se estiverem unidos numa candidatura de consenso. Se forem esfacelados com vários nomes é Rural certa.
NINGUÉM SABE
O que passa pela cabeça do prefeito Luiz de Deus sobre a eleição municipal do próximo ano, ninguém sabe. Antes de entrar de cabeça numa campanha, para não sair de perdedor, vai por certo avaliar as pesquisas do próximo ano. Não esperem que vai abraçar uma candidatura mal avaliada.