Com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Glória, David Cavalcanti (PP), pode ser mais um gestor da região a dar um passo importante para que tenha condições de manter seus compromissos, honrando o salário dos servidores e o bom funcionamento da máquina pública. A alternativa é decretar a redução do próprio salário, do vice José Nilson, de secretários municipais e executivos, diretores de órgãos, além de cargos de confiança. O município não passa por um bom momento financeiro e pela primeira vez atrasou o pagamento de clientes e fornecedores.
Caso defina pelo decreto, David também deve adotar a adoção de medidas para redução de, no mínimo, 30% das despesas de custeio da máquina pública.
A medida é a alternativa encontrada pelos prefeitos dos municípios que tiveram o FPM reduzido. O objetivo é criar condições de manter seus compromissos, honrando o salário dos servidores e o bom funcionamento da máquina pública.
A um ano das eleições e bem avaliado politicamente pela população, David Cavalcanti (PP) prepara o caminho para eleger Ena Vilma, sua sucessora em 2024.
Nem um indicativo
Não escrevo nada para agradar. Mas pelo andar da carruagem não há nada que indique no momento, uma queda na aceitação da candidatura do Mário Galinho a prefeito de Paulo Afonso. Pode até acontecer na campanha, mas por enquanto não mudou nada.
Não tirem de tempo
A candidatura do prefeito em exercício, Marcondes Francisco, porque ele tem avançado em alguns pontos e disputará a eleição no poder. Lhe menosprezar, é um erro.
Não significa nada
Ter o apoio do prefeito Luiz de Deus (PSD), não significa nada em termos de garantia para ganhar uma eleição. O Conde, ponha isso na cabeça! O LD tem votos pessoais, mas é um péssimo transferidor de votos.Trate de construir seu próprio caminho se não quiser ir para a rural.
Cair na real
Os que lhe cercam, lhe incensam para agradar, mas a verdade é que a candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), ainda não conseguiu decolar na opinião pública.
Mostra ser competitivo
Aparecendo na última pesquisa do IPM em quarto lugar, indica que a candidatura do Conde será competitiva na eleição para prefeito de Paulo Afonso. E que vai polarizar.