Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 17/10/2023

Prego batido e ponta virada

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

Pré-candidatos a prefeito e lideranças locais avaliam como positiva a proposta dos partidos oposicionistas para discutir a sucessão em Paulo Afonso. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem deixado claro que confia na construção da unidade em torno de uma candidatura na capital baiana e no interior. Aliás, fez questão de deixar claro que trata-se de uma possibilidade não apenas viável como necessária ao fortalecimento do time que lidera. Só não deu pistas sobre quem, dos quatro Marconi Daniel (PV, Jean Roubert (PSD, Evinha Oliveira(SD) e Anilton Bastos a unidade pode ser construída, ao ressalvar que qualquer um deles reúne qualidades para liderar o grupo. 

Todavia, se a eleição fosse hoje não tinha rezadeira, batida de tambor, padim Ciço, nem frei Damião que impedisse  a vitória do Mário Galinho.

Trono

A um ano das eleições, a disputa acirrada pela vaga de prefeito em Paulo Afonso, parece mais uma corrida pelo trono. Quem será o pr[óximo a usar a coroa?

Não é tarefa fácil

Em qualquer cenário não será fácil derrotar a candidatura do ex-vereador Mário Galinho (PSDB)  para a PMPA, mesmo sem apoio das máquinas municipal e estadual. Seu diferencial é conhecer os caminhos dos grotões, que é de onde sai o voto que elege. A eleição do próximo ano para a PMPA, será interessante.

Cartas nas mangas

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) não está errado em amadurecer a decisão sobre quem apoiará para a PMPA, quem quiser ter alianças políticas, que coloque as cartas na mesa. E até aqui, as cartas estão escondidas nas mangas. Em eleição majoritária, ciscar para fora é caminho para a rural

Fica no Sonho

O deputado Mário Júnior (PP) sonha com a hipótese de ver o Marcondes Francisco (PSD) como candidato oficial do governo municipal. Pode esquecer. O jogo está jogado com o nome do Anilton Bastos Pereira. 

Seria uma burrice

Não creio na hipótese do prefeito Luiz de Deus (PSD) querer indicar sua neta Luiza de Deus, vice na chapa do prefeito. Se fizer isso sepulta seu grupo político. A eleição de 2024 é o chamado tiro da macaca para o grupo do Luiz de Deus, ele sabe que se perder vai para o ostracismo.

Bloco da solidão

Até o momento, o médico e empresário Juliano Medeiros (REPUBLICANOS)  caminha na solidão com a sua candidatura a prefeito de Paulo Afonso, sem ter conseguido aliados para formar alianças políticas.

Fim da vergonha

Abandonado há vários anos, o estádio Engenheiro Ruberleno de Oliveira está  sendo recuperado pela prefeitura. Ponto para o prefeito Marcondes Francisco que trouxe o problema para o seu colo e desenterrou essa caveira de burro. Será o fim da vergonha, com a LDPA  pronta para o campeonato pauloafonsino de 2024. Tudo no serviço público passa pela gestão.

 


Últimas

1801 até 1820 de 2653 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados