Um dos seis conselheiros tutelares eleito no último domingo (1) para assumir a gestão em 2024 está envolvido em uma polêmica, e tem chance de ser afastado pelo CMDCA. O rapaz foi eleito para o Conselho Tutelar do BTN.
O Conselho Tutelar tem a missão de atender a crianças e adolescentes cujos pais faltem ou ofereçam risco à sua formação, além de fornecer proteção em situações de abuso. Por ser um órgão autônomo e permanente, também fiscaliza outros órgãos e instituições.
P.M.DA S. é suspeito de prática de consulta inidônea configurada diante da divulgação de um vídeo com conteúdo sexual explícito publicado nas redes sociais e grupos de whatsapp e caso seja comprovado o conselheiro eleito pode nem chegar a assumir o cargo, já que uma lei municipal aprovada coloca como condição básica para concorrer ao cargo, que o candidato tenha “ficha limpa”.
Ainda não se tem informações se P.M.DA S corre o risco de perder o direito de assumir o cargo. Em se confirmando a suspeita, o suplente assume a vaga do titular, automaticamente.