Numa avaliação lógica, a tendência é que o prefeito Marcondes Francisco deve disputar a eleição pelo PP, presidido pelo empresário Diego Odisseia e dominado no estado e no município pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior , com quem o Conde vem conversando sobre o assunto.
Juntos chegaremos lá
O Republicanos se encontra unido em torno da pré-candidatura a prefeito do médico e empresário Dr.Juliano Medeiros, que segundo alguns analistas, representa a mudança que pensam todas as correntes oposicionistas.
Ninguém descarta que essas lideranças da oposição, se unam com o grupo do pré-candidato, em torno de uma candidatura única. Do bloco oposicionista sairia o futuro pré-vice. O sentimento que existe hoje dentro da cúpula do Republicanos é o de que espera ao longo da campanha, com as alianças que vão construir, fazer a candidatura do Dr. Juliano subir nas pesquisas e se tornar competitivo.
"Tática"
Ainda sem um nome definido para liderar a chapa governista na disputa pela sucessão do prefeito Luiz de Deus, os principais pré-candidatos de oposição se articulam para tentar reduzir a influência nas camadas mais pobres do ex-vereador Mário Galinho. A movimentação envolve principalmente PT, PP, PSD, PV e PCdoB, que colocam na mesa de negociação pontos considerados prioritários na escolha do futuro ocupante do cargo.
É outra conversa
Ser um craque em ganhar eleição para a Câmara Municipal, é uma coisa. A outra é o prefeito Marcondes Francisco manifestar que disputará o governo em 2024, possivelmente pelo PP. Mesmo assim terá que construir um grande arco de alianças.