É em grande volume a produção de matérias da prefeitura de Paulo Afonso, enviada aos órgãos de comunicação, pela ASCOM, comandada pela jornalista Veruska Alcântara. Neste ponto, faz a sua parte.
É bom lembrar
Lembrar não custa nada. Os ocupantes de cargos de confiança que vão disputar eleição de prefeito no próximo ano, vão ter que deixar seus postos em abril do ano eleitoral. O secretário de Turismo, Nino Rangel, está pensando nessa possibilidade.
Entre as imoralidades
O Senado vai colocar em discussão o fim do instituto da reeleição para cargos executivos. Entre as maiores imoralidades políticas se encontra um gestor disputar uma prefeitura, governo ou presidência no mandato e usando a máquina pública a seu favor.
O Conde está certo
O prefeito Marcondes Francisco não está errado quando evita antecipar o debate da eleição para a PMPA. Quem tem de correr, é a oposição. E não pense que o Conde é um boi morto, ainda tem mais de um ano de gestão para mostrar trabalho. E disputará a eleição na máquina municipal. É bom lembrar.
Não tem fórmula mágica
Tenho ouvido indagações de como é que o atual prefeito de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos, virou uma campeão de ganhar eleições (8 mandatos de vereador). Não tem fórmula mágica, é simples: sempre atendeu o eleitor mesmo fora do período eleitoral, ao contrário da maioria dos políticos, que só aparece no ano de eleição.
Não tem outro caminho
Se os pré-candidatos a prefeito de Paulo Afonso querem uma oposição unida em torno de um só nome, não pode ter mais de uma candidatura a prefeito. Isso é óbvio! Ou vira uma zorra política.