O vereador Marconi Daniel (PV), embora sem nenhuma experiência administrativa, é um nome de qualidade na disputa pela PMPA. Mas seu problema é o seu partido não ter capilaridade, estrutura, que são essenciais numa candidatura majoritária.
Levando na ironia
O prefeito interino Marcondes Francisco está levando na ironia o movimento contra a sua candidatura apoiada por setores aliados ao prefeito Luiz de Deus. Mas deveria ir pensando num Plano B para sua candidatura no próximo ano. A oposição tem no comando um adversário duro na queda, o ex-vereador Mário Galinho e agora, o médico e empresário Juliano Medeiros.
Quer dizer pouco
A comentada aclamação da ida do ex-prefeito Anilton para o governo Luiz de Deus, para disputar a PMPA, politicamente, quer dizer pouco. Isso é esperado. O real desafio da candidatura do Anilton é conseguir aparecer bem nas pesquisas no próximo ano, para se mostrar viável. Se não conseguir bons índices, será difícil sustentar a candidatura. O Anilton sabe disso.
Sem varinha mágica
O Dr. Anilton também não espere que o possível declarado apoio do prefeito Luiz de Deus seja a varinha de condão que vai impulsionar a sua candidatura a prefeito. Os votos do Dr. Luiz são pessoais, ele é um péssimo transferidor de votos para quem apoia. Mostrou isso em campanhas anteriores .
Nega por negar
O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), nega por negar, mas faz movimentos para que o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, se filie no PP, partido que está sob a sua órbita.
Olhem pra amanhã: Cuidem
Em Paulo Afonso, moradores em situação de rua precisam de socorro médico (drogadição é problema de saúde pública) e não de emprego. Porém, há casos de moradores em situação de rua que não são dependentes químicos. Esses também precisam de assistência psicológica para serem reintegrados às suas famílias.