Mesmo que fosse contra o lanterna da Série A, nem o mais fanático e otimista torcedor Tricolor, esperava uma estreia tão fantástica do técnico Rogério Ceni. Sob nova direção, o time do Bahia, de virada, goleou o Coritiba por 4 a 2, ontem à noite, no Estádio Couto Pereira, com gols de Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel, descontando Sebastian Goméz e Andrei. Um resultado tão expressivo, fora de casa, que o time baiano subiu para o 15º lugar, com 25 pontos, abrindo a vantagem de quatro pontos sobre o Santos, 17º colocado, o primeiro do Z4.
Um triunfo expressivo em todos os detalhes: além da nova postura tática do time, foi o primeiro, de virada, fora de casa, com a volta do belo futebol de Biel, um dos principais artilheiros do Bahia, na temporada. Além da capacidade de reagir, depois de um gol relâmpago do Cortitiba, logo a um minuto de jogo, a 23ª rodada ajudou com a derrota do Santos, em casa, de 3 a 0 para o Cruzeiro, dando fôlego e motivação para o time vencer o Santos, na segunda-feira, dia 18, com a garantia de casa cheia, de grande festa Tricolor na Arena Fonte Nova.
Com um minuto de bola rolando Sebástian Goméz fez 1 a 0 para o Coritiba, que nem teve tempo de comemorar. Aos 10min Rafael Ratão empatou, aos 29, Thaciano virou o placar para 2 a 1, e aos 34 Ademir ampliou para 3 a 1. No 2º tempo Biel fez um belo gol aos 28, e já nos acréscimos, aos 48min, Andrei fechou o placar de 4 a 2 para o Tricolor baiano no Estádio Couto Pereira.
Ficha – O árbitro carioca Wagner Magalhães apitou o jogo de ontem à noite no Estádio Couto Pereira; Coritiba - Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastian Gómez (Diogo Oliveira); Kaio (Fransérgio), Robson e Slimani. Técnico< /strong>: Thiago Kosloski; Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Jacaré), Ratão (Biel) e Everaldo; Técnico: Rogério Ceni.
Nos outros jogos da noite pela 23ª rodada, Santos 0 x 3 Cruzeiro; Fortaleza 2 x 1 Corinthians, e Bragantino 2 x 0 Grêmio.