O vereador Marconi Daniel (foto) já se apresenta como candidato do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a prefeito de Paulo Afonso. Vai ter que cavar seu próprio caminho, se espera pelos votos do Jerônimo e uma participação incisiva dele na sua campanha, terá que esperar sentado. Pra chegar nesse ponto, MD terá que superar o prestigio do ex-prefeito Anilton Bastos junto ao governo e até quem sabe,o próprio Mário Galinho, que pavimenta seu ingresso entre os aliados do governo do estado.
Apertar o secretariado
A gestão pública é como um todo, não pode ser esparsa. Pelo que vi ontem de uma pesquisa interna de um partido, sobre a eleição para a prefeitura de Paulo Afonso, o prefeito em exercício Marcondes Francisco, melhorou consideravelmente seus números na corrida sucessória, todavia, ele terá que rever a ação dos seus secretários. A culpa da não boa aceitação de uma gestão não é só do prefeito, mas também do secretariado, que tem de fazer política. É a lógica.
Fora de cogitação
O advogado Luiz Neto disse estar fora de cogitação a vereadora Evinha Oliveira ser candidata a vice-prefeita. O seu projeto é prefeitura.
Entregue ao Conde
Nenhum vice-prefeito que me lembre, assumiu tantas vezes interinamente o governo que o vice-Marcondes Francisco. A impressão que passa é que o Luiz de Deus está com fastio de governar. E assim, o Conde vai sedimentando seu caminho para disputar o governo em 2024.
Nome do Republicanos
O Partido colocou o nome do médico e empresário Juliano como candidato a prefeito de Paulo Afonso. A informação foi passada pelo presidente do diretório municipal do Republicanos, professor Kennedy.