Ganhou corpo na cidade, uma sondagem onde aparece o nome do empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio Malhas, lembrado como vice-prefeito em 2024. Questionado sobre essa possibilidade. A resposta do empresário foi taxativa: "agradeço a lembrança, mas não tenho pretensões políticas!. “Como tenho dito, não preciso ser o candidato para continuar trabalhando por Paulo Afonso. Continuarei trabalhando com muita determinação para transformar a vida das pessoas", mas não na linha de frente, acrescentou Francisco Rodrigues Neto.
Liberado
Agora não tem mais a quem culpar. O médico Juliano Medeiros, que se filiou ao REPUBLICANOS, só não será candidato a prefeito de Paulo Afonso, se não quiser. Se será eleito, isso é com o eleitor.
Não é tapada, é inteligente
Evinha Oliveira (SD) chegou a uma boa avaliação política como vereadora, pela liberdade de cobrar e denunciar ações da PMPA. Não é tapada, é uma moça inteligente. Trata-se de uma parlamentar que cobra e denuncia erros do gestor público.
“Tá difícil”
A frase acima ouvi ontem de um ex-parlamentar do PT, sobre a escolha de candidatos com chance para se eleger prefeito no próximo ano. Para ele, o PT em Paulo Afonso, não tem um candidato ainda que mostre ser competitivo.
Bom tempo no purgatório
O PT ainda deve passar um bom tempo em Paulo Afonso, no purgatório político. As suas principais lideranças envelheceram e não foram preparados novos quadros para novos tempos.
Não tem nome
O PP é um frango de leite que anda querendo cantar como galo. Não tem até aqui, como alardeia, um nome em que aparenta ter chance de se eleger prefeito. O resto é firula política.
No jogo
O vereador Marconi Daniel (PV), que está em pré-campanha para prefeito de Paulo Afonso, tem dito que, como pequeno, tem que correr, e que recebeu incentivo do governador Jerônimo Rodrigues para que continue sua cruzada política dentro do PV.