Estamos caminhando célere para o final do ano, com o PSD indefinido quanto ao candidato ser escolhido para suceder Luiz de Deus. E sem uma solução. O problema não é ter duas ou mais candidaturas, mas o fato de que Marcondes Francisco não cogita fazer nenhum movimento de desistência.
O Conde joga com o trunfo de ser o prefeito em exercício e de ter a maioria do partido lhe apoiando. Mas tudo isso esbarra no fato de que o prefeito Luiz de Deus, por estar no mandato, se sente no direito de ter prioridade na indicação do sucessor.
Só que esperar até lá para uma solução seria um desastre para o prefeito Luiz de Deus , que deixaria o eleitor desnorteado esse tempo todo. Como só um pode ficar no jogo, não se sabe como o problema será resolvido. O certo é que, essa situação é um fardo para o prefeito.
Anote: o Luiz de Deus vai alimentar este impasse, pára de posse de pesquisas que possam lhe favorecer, levar o caso para a direção Estadual do PSD controlada pelo Senador Otto Alencar. Se continuar nesse impasse, não está descartada a formação de uma nova direção do PSD em nível local.. Esse é um angu com muito caroço. E sem luz no fim do túnel.
Afinados politicamente
Os vereadores Marconi Daniel e Jean Roubert estão afinados politicamente, o que reforça os boatos que estarão juntos numa chapa majoritária em 2024.
Oxigenada
Vale a pena assistir às sessões da Câmara de Paulo Afonso. O nível dos debates apresenta sensível melhora pelos temas abordados e graças a postura dos parlamentares. Outra inovação é a liberdade, sem ferir a ética e o regimento, que o presidente Zé de Abel concede aos colegas, evitando tensões.
Reação
Ganhando musculatura política o prefeito em atividade, Marcondes Francisco vai aos poucos fortalecendo sua imagem junto à opinião pública - pois tem mecanismos para agregar novos apoios políticos. É voz geral que ele está com muito gás e disposto para chegar forte em 2024.