Entre os dias 9 a 16 de agosto aconteceu, de maneira remota, a eleição para a diretoria da Sociedade Médica de Sergipe (Somese); sendo que nessa eleição foi consagrada a Chapa Evolução, capitaneada pelo Prof. Hesmoney Santa Rosa (Presidente reeleito, renomado médico neurocirurgião e professor e diretor da área de Saúde na Universidade Tiradentes- UNIT, na capital Sergipana); sendo também eleito, dentre outros membros, o Prof. Sydney Leão (médico patologista, professor assistente III na UNIT-Aracaju e professor assistente I e atual coordenador do CMED-PAV UNIVASF), que foi eleito, com apenas 34 anos de idade, como membro suplente do conselho fiscal da quase nonagenária e histórica entidade, fundada em 1937 pelo lendário Dr. Augusto Leite, um dos maiores nomes da história da medicina sergipana.
O Prof. Sydney destacou ´´a grande alegria através de nossa atuação, de âmbito nacional, como ex-presidente da Apesp (Araraquara e São Paulo/SP), coordenador do Grupo 3 do Fórum de Ensino em Patologia da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e (ainda) coordenador do CMED-PAV (Paulo Afonso/BA), em finalmente poder contribuir a partir do próximo ano, de alguma forma, com a medicina em nosso estado natal após 10 anos de formado, através da função de membro suplente do Conselho Fiscal da Somese, que é a casa do médico Sergipano, junto com alguns dos mais importantes nomes da medicina sergipana na atualidade``!
Ele ainda destacou que esse é o sexto pleito eleitoral ao qual ele se submeteu nos últimos quatro anos, sendo a quinta eleição conquistada durante esse período (2x eleito como Presidente da APESP em 2019 e 2020; 2x eleito como coordenador CMED-PAV UNIVASF em 2019 e 2021; tendo perdido a eleição para Ombudsman da Sociedade Brasileira de Patologia em 2022, a qual trouxe também grandes aprendizados para ele).
Além dos Profs. Sydney e Hesmoney, os seguintes membros foram também eleitos para o mandato na diretoria da SOMESE entre os anos de 2024 e 2026, conforme segue: 1º Vice-presidente Dr. Raimundo Sotero de Menezes Filho; 2º Vice-presidente Dr. José Sérvulo Sampaio Nunes; Secretário Geral Prof. Henrique Batista e Silva (Ex-Conselheiro Federal do estado de Sergipe Titular no CFM, ex-presidente da Somese entre 1999-2002 e recentemente empossado como correspondente nacional da Academia Nacional de Medicina); 1º Secretário Dr. Ricardo Scandian de Melo (atual Conselheiro Federal do estado de Sergipe Titular no CFM); Tesoureiro Geral Dr. Antônio Cláudio Santos das Neves; 1º Tesoureira Dra. Miriam Peres de Oliveira Krauss; Diretor Social Dr. Anselmo Mariano Fontes; Diretora Científica Dra. Celi Marques Santos. Sendo os membros do conselho fiscal, os conselheiros titulares Dra. Ciene Bravo de Oliveira; Prof. Paulo César de Andrade Gomes e a Profa. Sônia Oliveira Lima (foi professora de clínica cirúrgica do Prof Sydney durante a sua graduação na UFS); já os demais membros suplentes são o Prof. Francisco Prado Reis (professor emérito da UFS e UNIT) e o Dr. Roberio Santiago.
Os Delegados eleitos junto à AMB são o titular, Dr. Roberto Queiroz Gurgel (Ex-presidente da Somese entre 2002-2008) e o suplente Dr. José Rivaldo Santos.