Ao PSD do prefeito Luiz de Deus vão restar três alternativas na eleição do próximo ano: se aliar totalmente ao governo do Estado ou a outro nome do PP; ou aliar-se ao ex-prefeito Anilton Bastos Pereira.
Ninguém espere
Mas ninguém espere que com toda a sua experiência política, o prefeito Luiz de Deus (PSD) antecipe para este ano a sua posição na eleição municipal. O jogo nem começou.
Outro lado da moeda
Uma fonte diz que ninguém é dono dos votos de Paulo Afonso, como pensa o prefeito Luiz de Deus, e que o candidato da oposição Mário Galinho (PSDB) está preparado para apresentar o melhor projeto para a prefeitura de Paulo Afonso. Pelo clima quente pré-eleitoral, já dá como imaginar o acirramento na campanha.
Perdeu Aliados
Continua sendo disparado o nome mais sólido e forte da oposição em Paulo Afonso, mas perdeu muitos aliados, que hoje estão ao lado do prefeito Marcondes Francisco. Mas isso não é empecilho para se dizer ser a candidatura de Mário Galinho (PSDB) para a prefeitura, ainda muito forte. É que o eleitor vota no nome em eleição majoritária.
Pode ser atropelado
Infelizmente, mas em Paulo Afonso, as eleições proporcionais têm sido decididas pelo poder financeiro. Quem quiser se arriscar a ser candidato a vereador sem estrutura, que se arrisque. Pode ser atropelado.