Já está aberta a temporada de caça às mulheres para as disputa eleitoral de 2024 em Paulo Afonso E não é apenas para atender as cotas nas chapas de vereadores. Uma busca discretíssima e cirúrgica está em curso nos bastidores por nomes que possam “complementar” uma chapa encabeçada por um prefeiturável homem, entre 40 e 70 anos de idade, o típico perfil que deverá se manter majoritário na briga pela sucessão de Luiz de Deus (PSD).
Hoje, dos virtuais candidatos a prefeito que se movimentam para o próximo pleito, seis se encaixam no figurino acima: Mário César Barreto de Azevedo, o Galinho (PSDB), Marconi Daniel (PSD), Jean Roubert (PSD), Nicolson Chaves (PDT), Evinha Oliveira (SD) e Marcondes Francisco dos Santos.
Embora publicamente ninguém assuma, integrantes dos grupos políticos destes prefeituráveis confirmam o entendimento de que lideranças femininas com atuação consolidada em setores de grande capilaridade, no campo empresarial, saúde, educação, movimentos de mulheres, religiosos ou assistência social valem ouro no mercado de vices.
Impossivel negar que a vereadora Evinha Oliveira esteja no topo da lista. Também começa a germinar nas conversar de alguns grupos o nome secretária executiva da Câmara, Goretthe Moreira. Todavia, ela vem afirmando também que prefere focar seus talentos fora de cargos eletivos da política-partidária.