Regional

Paulo Afonso - Bahia - 13/07/2023

Em Glória, oposição planeja consenso para aliança inédita em 2024

Luiz Brito
Divulgação

À medida que as eleições de 2024 se aproximam, o cenário político em Glória (BA), começa a desenhar uma estratégia inédita. O (a) candidato(a) do governo poderá enfrentar uma frente única da oposição, numa coalizão sem precedentes, com o objetivo de assumir a liderança municipal.

Na última terça-Feira, 11, estiveram reunidos o vereador Valério José (PT) e Alex Almeida (PSD) para avaliar e debater assuntos sobre o futuro político do município de Glória. Na pauta,  o resultado vitorioso das eleições de 2022, onde ambos obtiveram vitórias significativas em todos os cargos disputados (Presidente, Senador, Governador e Deputados Federal e Estadual), e as eleições municipais de 2024.

Segundo  a fonte, a conversa entre os dois girou em torno da reafirmação da ideia de que os partidos de ambos, PT e PSD, marcharão juntos nas eleições de 2024, diferente do que aconteceu em 2020. 

A ideia é montar um quadro   forte tanto para a disputa das eleições proporcionais, como também para a eleição majoritária no intuito de dar fim à hegemonia dos “Negromonte” que em 2024 chega a 16 anos no Poder Municipal.

Na opinião de Valério José, a eleição de 2024 será bem diferente da eleição de 2020 visto que PT e PSD contam com o apoio do Governo Estadual e Federal já que fazem parte da base de ambos os governos, enquanto o PP do atual Prefeito David Cavalcanti (PP) apoiou o candidato a Governador derrotado em 2020 e o mesmo obteve uma votação pífia que não chegou nem a 30% do eleitorado de Glória.

Já Alex Almeida reforça  que o momento é de mudança; “o modelo de gestão atual está desgastado e não representa mais os anseios da nossa população, é perceptível no semblante dos glorienses o desejo de mudança e a necessidade de uma gestão que priorize o povo e suas mazelas, e esse é sentimento que nós temos em comum com nosso povo”, frisou.



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados