O novo secretário de Desenvolvimento Economico, Gilberto Sérgio (foto), não mostrou nenhuma habilidade com a pasta que vai atuar. Vai uma dica: distribuir sementes, água em carro pipa, perfurar poços artesianos e remendar passagem molhada nunca foi desenvolvimento social. Foi assitencialismo social puro. O neófito secretário vai precisar ter um fino trato com o povo do meio rural e transito nas secretarias da capital, Salvador. Caso contrário...é melhor pegar o caminho de volta
Omissão
A prefeitura de Paulo Afonso precisa deixar de ser omissa e proibir que os organizadores de eventos no Katarinas interditem a área próxima ao local. A ação esta impedindo que pacientes que precisam de tratamento na Clínica Santa Mônica sejam submetidos a uma mudança inesperada de roteiro, inclusive forçando ao motorista utilizar uma contra mão para chegar a Clínica. O vexame pode ser evitado se o secretário de serviços publicos, Petronio Nogueira ou um parente vir a precisar de atendimento na Clinica no final de semana. Isso é uma Abuso.
E agora?
Paira uma nuvem de incertezas nas secretarias que trocaram de titular (saúde e desenvolvimento econômico). Como sempre ocorre nessas ocasiões, os servidores em cargos de comissão não sabem se vão ficar ou se serão dispensados.
Sujeira
As praias de Paulo Afonso, passam vexames em alguns quesitos. Um deles é a poluição. O esgoto continua caindo direto sobre a beleza do velho Chico.
Lazer na praça
É sempre bom relembrar: muitas das praças de Paulo Afonso requerem um pouco mais de cuidado por parte do poder público. Pouquíssimas estão bem conservadas. Os olhos da prefeitura só enxergam a praça das Mangueiras. A população também precisa zelar pelo patrimônio muito útil ao lazer da garotada e da turma da “melhor idade”.