Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/07/2023

Novos carros compactadores de lixo irão reforçar limpeza urbana

Luiz Brito DRT BA 3.912
Divulgação

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A coleta de lixo ganhou um reforço significativo. Cinco novos veículos compactadores de lixo vão fortalecer o trabalho de limpeza urbana nos diversos bairros da cidade, dando mais qualidade e rapidez aos serviços prestados no município.

O secretário municipal, Francisco Alves de Araújo, está satisfeito com o desempenho dos compactadores. “Constatamos mais agilidade na execução dos serviços e maior segurança para os coletores. Além disso, os serviços têm apresentado uma qualidade superior aos outros métodos utilizados”.

A limpeza pública no município, inclui a poda de árvores, recolhimento de entulhos, capinação, varrição, pintura de meio-fio e manutenção das praças dentre outras.

COLETA DE LIXO EFICIENTE DEPENDE DA COLABORAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO

Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Paulo Afonso seja ainda mais eficiente, é importante que os moradores e comerciantes respeitem as regras e sigam as orientações de como acondicionar o material que é descartado.

Orientações

  • O lixo domiciliar ou comercial destinado à coleta regular deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos;

  • Antes do acondicionamento, os usuários devem eliminar os líquidos e embrulhar os materiais cortantes e perfurantes;

  • Os sacos de lixo devem ser depositados de maneira alinhada ao imóvel; nunca o deposite na rua;

  • O horário fixado pela Prefeitura para a coleta do lixo deve ser observado pelo morador. Nunca coloque o lixo para fora com mais de uma hora de antecedência da passagem do carro coletor.


Últimas

1241 até 1260 de 10360 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados