PAULO AFONSO – Na ausência do líder do governo, Leco (PSD), o vereador Jailson Oliveira (União) assumiu o posto. Além de minimizar as falas sem noção de Marcondes (PSD) na Malhada Grande, que, mais uma vez tentou desqualificar seus críticos, Jailson foi melindroso quando rebateu o vereador Jean Roubert (PSD) quando ele cobrava o pagamento da prefeitura aos fornecedores.
Jailson pegou um atalho, e disse que as empresas da esposa do vereador receberam pelo menos 4 notas. Jean rebateu: “As empresas do meu sogro participaram de licitação, tudo legal e há mais de um ano tem notas – assim como outros fornecedores – sem receber, já estava em acerto jurídico quando Marcondes resolveu pagar.”
Vale dizer que o comentário de Jailson deu margem a outras interpretações no terreno político e, por isso mesmo, Jean fez questão de frisar: “Eu sou oposição, não tenho nenhuma tratativa pessoal, nem quero com candidatos ligados a Luiz de Deus ou Marcondes. Qualquer candidato indicado por Luiz de Deus ou Marcondes, eu respeito, mas eu estarei na oposição, seguirei oposição de forma republicana apontando os erros porque é assim que o parlamento deve andar.”