Regional

Paulo Afonso (BA) - 02/01/2011

Tragédias que marcaram o interior baiano em 2010

Com informação do interiordabahia
Divulgação

Cinco pessoas morrem em colisão em Serrinha

Na manhã de 18 de outubro, segunda-feira, cinco pessoas que transitavam em uma Parati, que seguia sentido Euclides da Cunha/Feira de Santana morreram após serem atingidas por uma Hilux na BR-116, próximo a entrada de Lamarão. O carro fazia linha de Euclides da Cunha para Feira de Santana, e os ocupantes morreram.

Tentativa de assalto provoca acidente com 12 mortes em Chorrochó

Um tentativa de assalto na BR-116, em Chorrochó, causou dois acidentes graves. Dois assaltantes colocaram pedras no Km 35 da BR-116 com o objetivo de roubar os caminhoneiros. O motorista de um caminhão desviou do bloqueio e se chocou de frente com outro caminhão. Em seguida uma Sprinter se chocou com uma Scnania. A maioria dos passageiros da Sprinter morreram.

Acidente deixa cinco mortos e 11 feridos em Rio Real

Um veículo a serviço da Prefeitura de Rio Real, que iria para Aracaju, sofreu acidente na BR-101, na divisa do estado de Sergipe e Bahia. No carro estavam pacientes que estavam sendo transportados para fazer exames em Aracaju. O acidente deixou cinco mortos e mais 11 pessoas feridas.  Dois ocupantes do outro carro morreram.

Pai mata filha com sorvete envenenado e comete suicídio em Itapetinga

Um homem matou a própria filha e em seguida se matou, na cidade de Itapetinga, no mês de agosto. Marcos Tadeu dos Reis, de 53 anos, matou a filha Ana Carolina Moreira dos Santos Reis com um sorvete envenenado com chumbinho.  O motivo teria sido o fim do relacionamento com a mãe da criança.  Os corpos foram encontrados em um Fiat Uno, e Marcos deixou uma carta explicando o suicídio.

Homem morre soterrado em obras da Embasa em Feira

O operário Nivaldo da Silva Batista, de 30 anos, morreu soterrado num acidente quando estava trabalhando numa rede de esgotamento sanitário da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).  Nivaldo da Silva estava há três metros de profundidade. O acidente foi atribuído a terra molhada, que deslizou soterrando a vítima.

Homem mata mulher e dois filhos e comete suicídio em Paulo Afonso

Jadilson Farias, de 53 anos, aposentado da Chesf e ex-integrante do Moto Clube Cavalo Doido agiu criminosamente na madrugada do sábado, 15 de maio, tirando a vida de sua esposa, Jozianea Edna, de 37 anos, e dos dois filhos do casal (um de 2 e outro de 4) com golpes de marreta.  Em seguida, ele teria cometido o suicídio, se atirando de uma ponte localizada na divisa de Paulo Afonso com o estado de Alagoas.

Funcionário morre soterrado em obra de esgotamento sanitário em Jacobina

Dois homens foram soterrados quando faziam serviço de escavações para a empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário em Jacobina. Wellington Cardoso da Costa, 26 anos, foi retirado primeiro e sobreviveu.  Adriano Souza Pinheiro, 31 anos, ficou soterrado por mais de 20 minutos e não resistiu.

Acidente com capelenses mata 13 pessoas em Patos de Minas

O grave acidente com 13 mortos envolvendo uma van e uma carreta ocorreu na BR-365, na região de Patos de Minas, em Minas Gerais. Além de doze passageiros que viajavam na van e morreram na hora, o motorista da carreta também morreu. Os ocupantes da van eram parentes, vindos de São Paulo de volta para o interior da Bahia. As vítimas eram Capela do Alto Alegre, Mairi, Ipirá e Riachão do Jacuípe. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van teria invadido a contramão e batido de frente contra a carreta. A tragédia teve repercussão nacional.

‘Pega’ deixa duas vítimas em Ilhéus

Seis amigos voltavam de uma festa de formatura quando foram atingidos por um veículo que participava supostamente de um 'pega' em Ilhéus.  A estudante Regiane de Cássia Vitório, 21, que dirigia o veículo, morreu instantes após o acidente. José Fernando Bispo seguiu em coma por 10 dias após o acidente, mas não resistiu e faleceu.

Seis pessoas morrem carbonizadas em Jequié

Em um acidente que envolveu sete veículos, seis pessoas morreram carbonizadas na BR-116, em Jequié, num local conhecido como Curva da Jibóia. Um carro bateu de frente com um ônibus, e logo depois outros veículos que não conseguiram desviar iniciaram uma série de colisões. Quatro carros pegaram fogo. Seis corpos completamente carbonizados foram encontrados pelos bombeiros entre as ferragens.

Acidente com sacoleiros a caminho de Caruaru deixa 8 mortos em Ibirapitanga

Um acidente com um ônibus da empresa Transporte Central do Brasil deixou oito mortos e ao menos 40 feridos na BR-101, em Ibirapitanga, no sul da Bahia.  O veículo saiu da pista ao tentar desviar de outro, capotou e despencou de uma ribanceira de 20 metros. Vários passageiros foram arremessados pelas janelas, a maioria deles não resistiu aos ferimentos. A maior parte era formada por mulheres “sacoleiras”, que comprariam mercadorias na cidade pernambucana para revender na Bahia.

Acidente mata quatro romeiros e mais 35 ficam feridos em Anagé

Um grave acidente no mês de setembro matou quatro romeiros com destino a Bom Jesus da Lapa na estrada de Anagé. Um caminhão F-4000 perdeu os freios e bateu em um barranco na BA-262 deixando, além dos mortos, 35 feridos. Os romeiros sairam do município de Barra do Choça para participarem da tradicional Festa de Nossa Senhora da Soledade, em Bom Jesus.

Menina de seis anos morre ao cair de cavalo na vaquejada de Serrinha


Uma criança de seis anos morreu durante uma cavalgada, no dia 2 de setembro, na abertura da Vaquejada de Serrinha. Cleisla Myrela Souza de Oliveira estava no cavalo, sentada no colo do padastro. Ela acabou caindo e sendo atropelada por cavalos que vinha atrás. A menina foi levada para um hospital, mas não resistiu.

Gêmeos morrem eletrocutados em Itapetinga

Uma tragédia marcou Itapetinga. Três crianças pertencentes a um mesmo núcleo familiar foram atingidas por um fio de alta tensão. Os gêmeos Breno e Brendo Bonfim Seles, de um ano e oito meses, morreram no local. Roseane Bonfim Santos, de 13 anos, irmã dos gêmeos, sobreviveu ao choque elétrico e teve a perna esquerda ferida gravemente, que precisou ser amputada na altura do joelho. Rosineide Bonfim Santos, mãe das crianças, e que estava dentro de casa durante o acidente, também foi atingida pelo cabo elétrico, mas não se feriu.

11 pessoas de uma mesma família morrem em naufrágio em Pilão Arcado

Um naufrágio em setembro no Lago do Sobradinho, em Pilão Arcado, no norte do estado, vitimou 11 pessoas, todas elas crianças e adolescentes. A polícia confirmou que a embarcação envolvida no acidente era destinada à pesca e não ao transporte de pessoas e que estava superlotada, com 18 pessoas quando a capacidade seria de apenas para três. Todos eram parentes, e apenas sete sobreviveram: dois condutores do barco, quatro adultos e uma criança.

Comerciante mata a mulher, esquarteja, oculta e desova o corpo, e vai à delegacia anunciar 'sumiço' em Amargosa

Um brutal assassinato ocorreu em Amargosa. A jovem Daniele Vieira, de 28 anos, morreu pelas mãos do marido Otaviano Sampaio., conhecido na cidade como o "Rei das Bermiudas". Após tirar a vida de Daniela com gollpes de fica, ocultou o cadáver durante cinco dias no interior da casa onde o casal residia. Otaviano decepou a cabeça e esquartejou os membros inferiores e superiores da vítima.  Depois, com a ajuda de um táxi, ele fez a desova do cadáver em Santo Antonio de Jesus. Depois, o autor do homicídio colocou o corpo da vitima em três caixas de papelão e lacrou com fita adesiva para dificultar as investigações policiais. Dias depois, Otaviano Sampaio compareceu à Delegacia de Amargosa, afirmando que Daniele tinha ido embora da cidade e deixado a filha menor adotiva do casal aos cuidados dele. A polícia investigou o caso que ganhou novos rumos. Ele confessou o assassinato.

Coreto desaba e uma pessoa morre em Conceição do Coité

Em março, durante a realização de um bingo na Praça da Matriz, cerca de 1.500 participantes, começou a chover e grande quantidade de pessoas foi até o coreto em busca de abrigo. O teto, que estava com infiltrações e rachaduras, desabou, causando lesões corporais em mais de 50 pessoas e uma morte. Laurimar Carneiro morreu na tragédia. O secretário de Obras e Infraestrutura do município, José Venandro Ferreira da Silva, e o vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, apelidado de 'Betão', foram denunciados por homicídio simples pelo Ministério Público estadual.


Últimas

121 até 140 de 2163 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados