Bastidores

Paulo Afonso - bahia - 21/06/2023

Ficou no banho Maria

Luiz Brito DRT BA 3.913
Divulgação

O que era cantado como certa, a ida do professor Jacques Fernandes (foto) para o para uma secretaria no governo do Conde, ficou no banho-maria e não aconteceu até o momento. Foi um pinto que não saiu da casca do ovo.

O mínimo 

Que se exige de um vereador é que saiba ao menos ler um texto sem tropeçar nas palavras. Sem mais comentários.

Parte cedo 

O ex-vereador Dinho está numa pré-campanha acelerada para tentar retornar ao Parlamento ou disputar a  prefeitura de Paulo Afonso. “Quem não tem estrutura parte cedo”, tá certo, o Edson Oliveira.

Seu maior desafio é chegar no próximo ano bem situado nas pesquisas, para servir de argumento e ser o candidato do PP a prefeito apoiado pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior

O dinheiro fala mais alto 

“A grande maioria dos evangélicos é composta de pessoas de baixa renda. No dia da eleição, o candidato chega na sua casa com dinheiro, ele olha para a geladeira vazia; e, entre o dinheiro e o pedido de votos do seu Pastor, ela vai optar pelo dinheiro e votar no candidato do comprador de votos. Por isso é que os Pastores não transferem votos”. A explicação me foi dada ontem por um evangélico que vive no meio político.

Não é só evangélico 

Mas a compra de votos não se resume ao público evangélico, mas a todos os setores da sociedade. Nada é mais escancarado numa eleição em Paulo Afonso que a compra de votos. Mente o parlamentar que diz que se elegeu sem comprar votos ou sem gastar nada, seja com recursos financeiros ou outro tipo de ajuda partidária.



Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados