Moradores da região dos bairros Abel Barbosa e Caminho dos Lagos pedem à Prefeitura de Paulo Afonso a recuperação de parte do corrimão do canal de macrodrenagem.
Recentemente, um veículo conduzido por uma mulher não identificada, invadiu um dos passeios laterais, provocando a queda de parte da mureta de alvenaria para dentro do canal. Felizmente, a condutora não sofreu lesões físicas, porém, o incidente deixou a estrutura metálica solta, entre as ruas Lago Paranoá e Lago Itaparica.
Procurado pela reportagem, o secretário Municipal de Infraestrutura, Francisco Alves informou que sua equipe já está providenciando a recuperação do local.
O equipamento construído entre 2019 e 2020, uniu o útil ao agradável. O projeto, além de resolver o problema de acúmulo de águas pluviais que dificultava o tráfego de veículos e pedestres, criou uma nova área de lazer. Com passeios laterais, banquinhos e vias paralelas pavimentadas, o local é usado para prática de caminhada, corrida e também por quem gosta de andar de bicicleta ou de skate. A moderna iluminação em LED proporciona segurança aos frequentadores noturnos.
Paulo Afonso é um dos roteiros turísticos mais procurados do Nordeste, sendo a cidade natal de Maria Bonita e sede do maior complexo hidrelétrico do Brasil. Talvez pelas restrições impostas pela Chesf, no acesso aos seus pontos turísticos, se faz necessário a oferta de outros atrativos fora dos domínios da empresa.
A manutenção constante desses locais é necessária para evitar a degradação, seja pelo mau uso ou pela própria ação do tempo.