Foi realizado nesta segunda-feira (12), o pit stop e colagem de cartazes nas lojas com o propósito de promover reflexões sobre o dia 12 de junho, de combate ao trabalho infantil e garantia do direito das crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.
A atividade mobilizou os programas da Secretaria de Desenvolvimento Social, como CREAS, CMDCA, Selo Unicef, SCFV, CRAS, Criança Feliz, NUCA, AEPETI, além da Secretaria de Educação, OAB, Conselho Tutelar, CIAM, Busca Ativa Escolar e GTRAN.
A ação aconteceu na feira e chamou a atenção de condutores e pedestres para a necessidade do envolvimento de instituições governamentais e não-governamentais e da sociedade civil na luta pelo fim de todas as formas de abusos praticados contra crianças e adolescentes.
“Precisamos fazer a nossa parte e proteger as nossas crianças e adolescentes. Continuamos firmes, todos juntos, atuando na prevenção e mobilizando a população para a importância de garantir os direitos desse público”, diz a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena.