O vereador Jean Roubert apresentou um requerimento que foi discutido e aprovado em plenário na câmara de vereadores, tratando da questão da licença médica do prefeito de Paulo Afonso Luiz de Deus. Jean disse que reconhece a situação de saúde do chefe do executivo e respeita, porém, como fiscal e representante do povo, não vai permitir que a prefeitura continue pagando dois salários de prefeito. Só aí, são cerca de 34 mil, ou seja, 68 mil mes, que já ocorrem ao longo desses últimos três meses. agora com o novo pedido de licença de 90 dias, o município irá pagar quase 300 mil reais ao final da licença .
De acordo com Jean todo agente político, como no caso do prefeito de Paulo Afonso, , deve ser encaminhado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após 15 dias de afastamento por motivos de saúde, para o recebimento de auxílio-doença,
Jean ressaltou que a prefeitura deve receber da câmara um comunicado sugerindo que encaminhe o prefeito Luiz de Deus ao INSS e passe a receber o seu auxílio doença por aquela instituição.