PAULO AFONSO – Na manhã desta sexta (26) a vereadora Evinha (Solidariedade), participou da audiência pública de prestação de contas do município referentes ao 1º quadrimestre/2023.
É importante frisar que, quase todo este período já teve como gestor o prefeito interino Marcondes Francisco (PSD).
“Sempre somos surpreendidos. Quando eu me deparo com uma receita sempre crescente e o tanto de débitos que o município acumula, me preocupo e, como é comum nesses casos, suspeito que algo está muito errado”, comentou a vereadora.
“Acho que a prestação de contas da forma como é feita, sem detalhe nenhum, apenas com a soma dos gastos e das receitas, só favorece a desconfiança geral da população na má administração dos recursos”, reforçou.
De um Orçamento de meio bilhão de reais, a prefeitura consumiu, segundo os dados apresentados, nesse período 135 milhões.
“Quando anotamos o volume gasto por secretarias, as coisas ficam ainda mais nebulosas. Porque na Educação temos contratos de motoristas com atraso de meses; na Cultura e Esportes, há restos a pagar da festa da Copa – evento de novembro do ano passado -; na Saúde, falta remédio; não sobra nada para investimentos, e a cidade está abandonada.”