É cedo para se afirmar que o vice-prefeito em exercício, Marcondes Francisco, se elegerá! A política é dinâmica. Quem diria que ele seria o prefeito hoje?!
Em cena
O Republicanos em Paulo Afonso está com o pé no acelerador e quer fazer história. A legenda deve apresentar uma lista de candidatos a vereador e cogita lançar uma chapa majoritária em torno de uma possível candidatura própria à Prefeitura de Paulo Afonso no ano que vem. Quem deve se lançar candidata é a professora Maria Helia de Oliveira da EFOTEJ. Ela foi candidata a deputada Estadual na eleição passada.
Vai ser uma guerra
Se tem uma eleição municipal do próximo ano que não vai ser só uma disputa eleitoral, mas uma guerra; é a de Paulo Afonso. Os principais protagonistas, Mário Galinho, não são só adversários, mas viraram inimigos políticos.
De volta
O ex-prefeito Anilton Bastos Pereira embora timidamente, tem buscado um recomeço político no município, mas sua volta ao protagonismo local deverá ser demorada.
Lembrando que Anilton foi prefeito por três mandatos, e que apesar do desgaste ainda é detentor de um cacife político que pode ajudar como aliado na eleição municipal do próximo ano.
Anilton, a exemplo de Mário Galinho e Jean Roubert, defende a formação de uma frente que englobe os partidos de esquerda e os de centro, para apoiar uma candidatura única a prefeito de Paulo Afonso.
“Em 2022 nós vamos manter esse ritmo de trabalho, concluindo obras, colocando em prática projetos de habitação, de atração de investimentos, de saúde, de apoio às entidades, enfim, vamos lutar dia após dia para realmente transformar nossa cidade em uma cidade de oportunidades para as pessoas. Peço e agradeço o apoio da população. Vamos continuar juntos e de mãos dadas para resgatar a credibilidade que sempre garantiu o desenvolvimento da cidade do Bem e do Avanço ”, finaliza.