O governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante sua passagem por Jequié, ao participar da abertura da 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Município, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, na noite do último sábado (20), prometeu anunciar, nos próximos dias a distribuição de cargos em órgãos estaduais no interior, um impasse ainda não solucionado na atual gestão e que estaria provocando ruídos na base de apoio parlamentar do Governo, conforme informações dos bastidores da política. Paulo Afonso tem apenas um deputado estadual filho da terra. Paulo Rangel (PT).
Outro deputado que estaria sofrendo pressão de aliados para indicação de cargos na máquina estadual, é Marcinho de Santa Luz, apoiado por vereadores governistas e o vice-prefeito em exercicio, Marcondes Francisco. A pressão é por vagas as repartições que funcionam sem mudanças da gestão de Rui Costa para a de Jerônimo.
Um exemplo: em Paulo Afonso, caberá ao vereador Marconi Daniel (PV) mais votado da base para Estadual, a indicação para melhores espaços. Em seguida aparece Ana Clara Moreira que, na realidade, ja foi contemplada com a manutenção do advogado Flávio Henrique Magalhães Lima, na superintendente estadual de recursos hídricos.
O governador ja admitiu que fez uma conta sobre a divisão, cuja proposta foi apresentada aos aliados. ‘’Nós definimos um calendário para os cargos regionais e municipais. A gente vai, eu acredito que a partir dessa semana, anunciar os cargos. disse Rodrigues em coletiva de imprensa