Uma boa fonte me passou ontem que está nos planos do governo discutir a possibilidade de indicar a vereadora Evinha Oliveira (SD), como vice do Conde em 2024, formatando assim uma aliança para a eleição do próximo ano.
Quem não quer o Galinho de candidato?
A frase acima responde a voz das ruas , sobre a candidatura do ex-vereador Mário Galinho a prefeito em 2024. A discussão foi aberta, mas é apenas o início de um processo de alianças políticas. Para Galinho as portas do PSDB estão abertas. Sobre a candidatura Galinho reafirma que só vamos decidir mais na frente”.
É o candidato
O vice-prefeito em exercício, Marcondes Francisco, deverá ser mesmo o candidato à sucessão do prefeito Luiz de Deus, que tem lhe dado muita visibilidade nos atos oficiais no município.
Nem é preciso
Não é preciso vivenciar o meio político para se ter a noção que se sair quatro candidaturas a prefeito de Paulo Afonso, por estar com a máquina na mão e ter mais de um ano de mandato, o Conde corre sério risco de se eleger prefeito. Por uma conta muito simples: os votos seriam pulverizados e o Conde terá além do votos dele, ainda tem os dos fiéis seguidores do Luiz de Deus.
Muito nebuloso
O quadro da disputa pela prefeitura municipal de Paulo Afonso ainda se encontra muito nebuloso. Não se sabe com exatidão quantos candidatos irão para a disputa. Não se sabe quais são as alianças partidárias. E, sem conhecer esta conjuntura fica difícil de se apontar quem entra no jogo como favorito.
Política é momento
Uma eleição se decide pelo momento eleitoral vivido por cada candidato a cargo majoritário. Por isso, é prematuro ficar se apontando hoje quem é o candidato favorito a ganhar a eleição para prefeito da capital, a acontecer em outubro do próximo ano.