Com número insignificante de passageiros, a Gol Linhas Aéreas encerrou neste sábado (29/04) a operação da rota Salvador- Paulo Afonso-Salvador. Apenas 33 desembarques e 9 embarques marcaram a despedida dos voos iniciados em 17 de novembro de 2022.
Durante cinco meses, a companhia tentou manter a ligação do aeroporto da capital baiana com as cidades de Paulo Afonso, Barreiras, Lençois e Teixeira de Freitas.
Em Paulo Afonso, depois de duas mudanças, sem sucesso, nos dias e horários, o fim das operações foi decretado para 29 de abril. Sendo assim, o último pouso e a última decolagem dos voos G3 8015 e G3 8016 aconteceram no último sábado do mês, três dias antes do encerramento do contrato entre a Gol e a VoePass.
A partir de agora, a expectativa dos pauloafonsinos e moradores de cidades vizinhas gira em torno da parceria ampliada da Latam com a VoePass. O codeshare iniciado em 2014, teve a inclusão de mais 13 rotas, inclusive as canceladas pela Gol na Bahia.
O início dos novos voos, que acontecerão às segundas e quartas-feiras, está marcado para a próxima quarta (10). Às 09h20, decola de Salvador rumo a Paulo Afonso o LA 7780, com a chegada na Capital da Energia prevista para as 10h50. A decolagem do LA 7781 será às 11h20, pousando no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães às 12h45.
Entre pros e contras, a maioria acredita que os dias e horários favorecem a quem pretende fazer conexões para cidades mais distantes. Mesmo com a garantia de segurança do transporte aéreo, voos noturnos são temidos por pessoas que ainda não se acostumaram com a ideia de que voar não é privilégio exclusivo dos pássaros.