Mesmo que, algum dos atuais vereadores governistas pretendesse ser candidato a prefeito, não seria competitivo. Nenhum da atual bancada conseguiu um destaque popular para lhe cacifar para vir a ser candidato ao cargo. Não há um vereador governista que possa ser apontado como notável, para disputar a eleição para a PMPA, com chance de ganhar.
Continuamos o mesmo
Paulo Afonso continua o mesmo. Sem um parque industrial, com uma grande gama de desempregados e dependendo da caridade dos repasses da União e das emendas parlamentares, principalmente do deputado federal Mário Negromonte Júnior. O resto é conversa fiada.
Ocupando com maestria
O prefeito em exercício Marcondes Francisco tem ocupado todos os espaços em atos representando o titular Luiz de Deus. Se houver um concurso de canto de curió, com certeza estará presente. Quer burilar a imagem como popular, para tentar viabilizar uma candidatura ao governo em 2024.
Não acreditam
Conversei ontem com duas figuras importantes da política local, sobre a predisposição do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira, em se lançar candidato a prefeito novamente. E, as respostas foram parecidas: para ser candidato terá que aparecer no próximo ano na cabeça das pesquisas. Sem isso não terá legenda.
Sem o mesmo protagonismo
O que ocorre é que Anilton Bastos (PODEMOS) não consegue ter o mesmo protagonismo que tem o ex-pupilo, vereador Marconi Daniel (PV)..