Deri nunca cedeu à pressão e sempre fez as escolhas certas, e em 2024 não vai ser diferente. Em Jeremoabo já se comenta nos bastidores que o vice Fábio da Farmácia não passou confiança ao prefeito Deri, pois o vice é muito ausente nos eventos e cerimônias oficiais e na residência do prefeito.
Segundo uma forte liderança do PP, Fábio da Farmácia já teria dito a Deri por diversas vezes que não quer ser o candidato do grupo, e foi justamente por isso que Deri preparou Matheus que além de sobrinho é um jovem empresário excelente administrador e de confiança do prefeito Deri, Deri é Matheus e Matheus é Deri.
Já o vice Fábio da Farmácia que afirmou a Deri que não quer ser candidato vive articulando nos bastidores e fala a algumas pessoas que não vai ser candidato porque Deri não quer indicá-lo, mas segundo a fonte, o vice tem articulado reuniões e alimentado na cabeça de algumas pessoas que se o grupo pressionar Deri vai ser obrigado a indicá-lo como cabeça de chapa.
Se Fábio pensa assim ele está enganado lhe falta memória pois se tem uma pessoa que não tem medo depressão é não cede é Deri, vamos aqui refrescar a memória, em 2018 todo o grupo pressionou Deri para ele apoiar ACM NETO mas Derí não cedeu a pressão e se manteve com o PT, acabou ACM nem sendo candidato, Deri estava certo.
Em 2022 a mesma coisa o grupo pressionou e dessa vez além do grupo, os deputados Mário negromonte Júnior e Niltinho, e o senador João Leão, todos queriam que Deri apoiasse ACM, porém Deri mais uma vez se manteve firme ao lado do PT, muitos falaram que Deri tava doido que o candidato Jerônimo era fraco e ia perder, Deri mais uma vez demonstrou que estava certo e que tem inteligência e habilidade política como poucos.
Deri tem um legado político construído ao longo de anos e de forma heroica precisou passar por 4 eleições para conseguir ser prefeito de Jeremoabo, isso lhe custou não apenas muito dinheiro mas também um desgaste emocional, familiar e de saúde.
Quem tem todo direito de escolher o sucessor é Deri, isso não apenas por ser o atual prefeito e líder do grupo, existe toda uma história de 18 anos à frente do grupo.
O problema de Fábio da Farmácia é que ele não fez por onde, é muito ausente nas casa de Deri , Fábio não quer gastar quer herdar o grupo, ganhar a prefeitura e a liderança do grupo de graça, Deri levou anos gastando e mantendo o grupo, já Fábio quer levar de graça.
Deri tem como exemplos alguns nomes da região que indicaram pessoas e acabaram perdendo o protagonismo, Ex. Romualdo que indicou Carlinhos Sobral em Coronel João Sá e hoje Carlinhos é o maior líder da cidade. A liderança finalizou : Meu líder é Deri, eu acompanho Deri e se ele escolheu Matheus eu sou Matheus desde criancinha.