Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/04/2023

Bruno Reis aposta em consenso sobre sucessão no PP; Mário Júnior terá mandato de três anos

Política Livre
Divulgação
O prefeito Bruno Reis
O prefeito Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis (União) disse nesta terça-feira (25), em conversa exclusiva com este Política Livre, acreditar em um consenso sobre a sucessão do deputado federal João Leão no comando do PP da Bahia. O partido integra a base do gestor municipal, e será comandado, como já antecipou o site, pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, com mandato de três anos, como foi decidido hoje pela Executiva nacional.

“Essa é uma decisão do PP, que não me cabe, até porque sou do União Brasil, e não tenho envolvimento. Eles estão se entendendo. Acho que vão conseguir, e espero que consigam, um acordo”, declarou Bruno Reis.

O prefeito disse ainda que, se for candidato à reeleição, a tendência é que o PP esteja ao lado dele, independentemente de quem seja o sucessor de Leão, se Mário Negromonte Júnior ou o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que também se colocou na disputa.

“Não tenha dúvidas que, por tudo que construímos em 2022, pelo que estamos construindo no presente, que tenho desejo, caso seja candidato, de ter o PP do meu lado. Acho plenamente possível diante da relação com todos, independentemente de quem seja o presidente. Temos boas relações com o partido no município, no Estado e no âmbito nacional eu poderia dizer que a tendência é que o PP marche ao nosso lado”, frisou.

Ainda no final do dia de hoje, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), reconduzido ao comando do partido em convenção que aconteceu mais cedo, em Brasília, se reúne, também na capital do país, com deputados federais do partido na Bahia e com parte da Executiva estadual para tentar encontrar uma solução definitiva visando acomodar Ronaldo Carletto. O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, estará presente na reunião.

Na convenção, ficou decidido que os mandatos dos presidentes nacional e dos diretórios estaduais durarão, a partir de agora, três anos, e não mais dois. Ou seja, houve uma mudança no estatuto que representou mais uma derrota para Carletto, que já havia aceitado ser o segundo no rodízio proposto por João Leão para o comando da sigla na Bahia, mas queria reduzir o tempo de mandato para um ano. Esse é o ponto que tentam equacionar desde a primeira reunião para tratar da sucessão pepista, no dia 11 de abril, em Salvador.

Desde que Leão admitiu deixar o comando do PP após cerca de nove anos à frente do partido que o nome de Mário Negromonte Júnior despontou como favorito para a sucessão interna. Isso porque ele dialoga bem com as duas alas da sigla no Estado, a que defende a reaproximação com o governo do Estado e a que deseja seguir no grupo liderado por Bruno Reis e pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

 

 

 

Como mostrou ontem este Política Livre, Mário Júnior tem o apoio, inclusive, da maioria dos deputados estaduais do PP, que já aderiram à base do governador Jerônimo Rodrigues.


Últimas

1 até 20 de 10362   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados