O número de vereadores de Paulo Afonso poderá aumentar a partir da próxima legislatura, de 15 para 17. A proposta está sendo avaliada e será submetida à apreciação da população buscando justificar a importância da sociedade ter maior representatividade na Câmara Municipal.
Ainda é prematuro prever, mas estima-se que uma das vantagens é a de que não haverá mais custos para a Casa Legislativa, já que permanecerá o mesmo valor do duodécimo.
Um vereador da base situacionista avalia que , cidades menores do que Paulo Afonso têm 17 vereadores, o que demonstra a necessidade de ampliação das vagas no município.
Um nome para a disputa
Na eleição passada, lutando contra o poderio econômico e a máquina da prefeitura, o ex-vereador Mário Galinho (PSDB) perdeu por poucos votos a disputa pela prefeitura de Paulo Afonso.Na eleição do próximo ano será forte candidato. O atual prefeito Luiz de Deus não poderá disputar a reeleição.
Ninguém mais que ele
Nestes primeiros 40 dias de governo, ninguém apareceu mais na mídia do que o prefeito em exercício, Marcondes Francisco (PSD). Está aproveitando muito bem o espaço que o Luiz de Deus está lhe dando. Se vai lhe dar notoriedade para disputar um futuro cargo majoritário, é outra história.
Legislação frouxa
Lembra de um episódio recente envolvendo um menor que abusou de uma bebê no interior de uma instituição que trata de menores em Paulo Afonso, denunciada pelo ex-vereador Mário Galinho (PSDB)?. Em que deu aquilo?
Pelo fato de ser menor de idade, por conta da legislação frouxa, nada vai acontecer a esse menor que ainda vai sair palitando os dentes dessa história. E até rindo. Ponto.
Chapa da morte
Pelo grande número de vereadores na sua bancada, a chapa do PP que vai disputar vagas de vereador em 2024, pode ser chamada de chapa da morte.