A secretaria de educação de Paulo Afonso após os casos de violência em instituições escolares que chocaram o país recentemente está intensificando as rondas nas escolas da rede municipal. A ação mais efetiva visa garantir a segurança dos alunos e professores nas escolas do município.
Com o objetivo de atuar de maneira cada vez mais célere para prevenir crimes no ambiente escolar, buscar, identificar e responsabilizar os autores de ameaças, sejam elas reais ou falsas, a secretaria de Educação tem adotado uma série de ações conjuntas.
“Nosso objetivo é buscar ações efetivas para que sejam evitados qualquer tipo de ameaça nas escolas. Agradecemos o empenho da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal nessa missão tão importante”, diz a secretária de educação, Elza Brito.
De acordo com a secretária a determinação foi do prefeito em exercicio Marcondes Francisco, A partir de agora, as rondas serão intensificadas ainda mais, explica.
Além disso, a Guarda Municipal está atenta às barracas que comercializam gêneros alimentícios próximo as escolas. A venda de bebida alcoólica, o que é proibido por lei, está sendo alvo de fiscalização por parte da corporação. "Os donos dessas barracas já foram notificados e quem for flagrado vendendo bebida alcoólica será conduzido para a delegacia", salienta.