O assunto mais comentado no último fim de semana no município, foi a decisão da Justiça que afugentou definitivamente os clientes dos bares e restaurantes, além de ter deixado os músicos sem ter como arrumar o ganha pão de cada dia. Acho que antes da medida extrema, a Justiça deveria ser dado um prazo para esses setores E isso não pode ser varrido para debaixo do tapete.
Impunidade
Tem que ter, sim, uma ação firme para combater a venda indiscriminada de terrenos na área da CHESF e nos bairros. Essa ação ilegal cresceu à sombra da impunidade e benevolência do governo municipal. Que o prefeito em exercício Marcondes Francisco adote medidas que sirvam para punir e tirar do ramo os que atuam na ilegalidade. Não se trata de política de esquerda ou de direita, mas se tratra de seguir a lei. O resto é discussão sem relevância.
Vai virar plebiscito
Em Jeremoabo, tudo indica que haverá no próximo ano, apenas duas candidaturas a prefeito: a da ex-prefeita Anabel de Tista e a do sobrinho de Derisvaldo, Matheus. Vai virar uma espécie de plebiscito sobre quem aprova ou não a gestão do Deri.
Saber antes
Concreto mesmo, apenas o ex-vereador Galinho tem uma candidatura certa para tentar a eleição no próximo ano. Nomes como o do ex-prefeito Anilton Bastos, Marconi Daniel, do deputado Mário Negromonte Júnior (PP), e do sindicalista Raimundo Lucena ainda estão no campo da especulação. É assunto para ser resolvido em 2024.