Em que pese minhas imaginações políticas, eu de minha parte reconheço e classifico a atual gestão interina com vários corpos de frente em relação ao mandatário original. Uma das muitas qualidades do prefeito em exercicio, Marcondes Francisco é sua presença; em vários pontos da cidade a gente percebe o cuidado e o trato com diversas secretarias, em especial as pastas da Saúde, Educação e a de Obras.
Muita coisa acontecendo ou já realizada em pouco mais de um mês. Em tão pouco tempo, nota-se que os moradores demonstram de alguma forma agradecimento, contentamento e entusiasmo pelas conquistas do prefeito em exercício até o momento.
Na verdade eu sinto existir (e não sei se é só eu que estou notando essa situação) que há um pequeno abismo entre o povo e seu principal administrador, no caso em tela, Luiz de Deus. Para boa parte dos eleitores, se a eleição fosse amanhã seria ótimo.
Em verdade, nem sei se o prefeito em exercício realmente almeja assumir o cargo em definitivo. Às vezes fico matutando a ideia temerária de que Marcondes Francisco se interesse apenas em cumprir bem o prazo que lhe foi previamente determinado mostrando que tem competência como gestor, e no final se despeça com essa frase: “Gente, eu fiz o que pude por vocês, obrigado por tudo!”.