PAULO AFONSO – A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), trouxe números do evento realizado pelo seu gabinete no fim de semana ‘Festival Delas’ no Balneário, que justificam suas cobranças por mais transparência e planejamento da prefeitura nos que ela realiza.
Em primeiro lugar, porque é indiscutível que os eventos privados ou públicos são geradores de renda – e sem eles não há como ter dinheiro no bolso dos trabalhadores autônomos-, em segundo, porque a cidade vive um longo período de estagnação que aflige toda a cadeia econômica, especialmente o terceiro setor.
Evinha contou que, em apenas 5 horas, nas quais movimentou o Balneário, empregou indiretamente 20 pessoas. “Músicos, seguranças, técnicos de luz, técnicos de som, ambulantes, sapateiro, motorista de caminhão e gráfica”, elencou a vereadora.
“Tivemos artistas voluntários - que foram de forma gratuita apresentar sua arte; 21 esportistas e 11 empresas que compareceram para apresentar seus serviços e pelo menos 8 lojas mobilizadas no comércio local”, acrescentou.
A vereadora insistiu que a prefeitura precisa realizar eventos regulares e de forma organizada. “Agradeço muito a quem foi lá, foi lindo, organizado, saiu como o esperado.”
O Festival Delas culminou o Mês Internacional da Mulher. “Toda vez que uma mulher faz um movimento em favor de outras mulheres, é uma forma de resistência. Então nós trabalhamos muitas pautas voltadas para as necessidades da mulher – que é compromisso do meu mandato-, e graças a Deus nesses dois anos venho dando conta.”