O Restaurante Popular padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso administrado pela prefeitura de Paulo Afonso, acaba de lançar uma iniciativa pioneira. Nesta terça-feira, 21 de março, ofereceu um cardápio onde a mistura era ovo. A denúncia foi constatada “in loco” pelo vereador Marconi Daniel (PV), após ter recebido denúncia de clientes. O fornecimento de ovo na msitura vem ocorrendo com certa frequencia, incluive esta previsto para ser servido novamente nesta semana.
A queixa foi reforçada pelo vereador Marconi Daniel nas redes sociais, principalmente com referência a falta de proteína. Segundo o parlamentar, o que tinha para comer hoje era feijão, arroz e ovo. “Não tinha uma ‘mistura’”, reclamou Marconi, dizendo que o trabalhador precisa de uma comida com mais “sustância”.
O cardápio do Restaurante Popular é divulgado diariamente em um quadro afixado na entrada do prédio. Marconi Daniel também disse que o restaurante está com problema e que os funcionários estariam com o salário atrasado em cerca de 30 dias. Uma das práticas comuns no restaurante é oferecer um ovo para quem não come a proteína do dia, disse uma cliente.
MD disse que vai pedir explicações à SEDES e cobrou uma atitude do prefeito em exercício Marcondes Francisco.