PAULO AFONSO- A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade) cobrou, nesta segunda (20), ao saber que o prefeito interino Marcondes Francisco (PSD) ficará mais um mês gerindo o município, que ele participe de uma sessão da Câmara Municipal e esclareça assuntos urgentes da gestão.
Para ela, o clima de especulação é improdutivo. “Ninguém sabe quanto tempo isso vai se prolongar, foram eleitos juntos [Luiz e Marcondes] e, se agora Marcondes é o prefeito, tem que fazer, não dá mais para esperar não. Se está à frente que tome atitude”, enfatizou a vereadora.
“Eu quero saber se foi feito um levantamento sobre a crise financeira; quero saber o tamanho desse rombo”, prossegue Evinha: “Nós sabemos que a falta de dinheiro é profunda, mas precisa ser explanado. Por isso eu gostaria de convidar o prefeito em exercício Marcondes, que venha mostrar o planejamento dele e qual ação concreta que vai realizar nos próximos dias.”
A vereadora disse ainda que, até agora, foram feitos serviços paliativos. “Quero saber qual é o posicionamento dele sobre as obras paradas?”
A Casa teve sessão bastante agitada com pautas variadas, entre elas: a presença de mães atípicas e da Comissão do Transporte Público. Na opinião de Evinha, é sobre isso: “Quero parabenizar quem vem aqui reivindicar seus direitos quando acha que as coisas não estão corretas, para além disso, trazer propostas para nós que vamos acolher da melhor forma possível.”