Política

Paulo Afonso (BA) - 21/12/2010

Dilma define mais sete nomes do ministério

Da redação com informação da folha online
Mário Negromonte foi confirmado no Ministério das Cidades
Mário Negromonte foi confirmado no Ministério das Cidades

A presidente eleita, Dilma Rousseff, divulgou nesta segunda-feira, 20, os nomes de mais sete ministros que integrarão sua equipe de governo. O ex-líder do PP deputado Mário Negromonte será o nova ministro das Cidades.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi confirmado no Ministério da Saúde. Foi uma solução política e caseira, diante da impossibilidade de indicar um técnico expoente da área médica para a pasta, como era o desejo de Dilma. Com isso, o PT retorna ao comando da Saúde, pasta que nos últimos anos foi administrada pelo PMDB.

Outras duas vitórias partidárias são: a permanência de Orlando Silva no Ministério dos Esportes, para satisfação do PCdoB, e a nomeação do ex-líder do PP deputado Mário Negromonte para o Ministério das Cidades. Além do aval da bancada federal do PP, Negromonte ainda tem o apoio de um conterrâneo petista, o governador da Bahia, Jaques Wagner.

O deputado Mário Negromonte, 60 anos, estrela em ascensão no PP, tem sua vida política ligada à Bahia, mas curiosamente nasceu em Recife (PE). Advogado e empresário,  iniciou sua trajetória no poder em 1990, quando foi eleito, pelo PSDB, para a Assembleia Legislativa. Ainda deputado estadual, assumiu em 1993 a Secretaria de Transportes de Salvador, na gestão da hoje senadora eleita Lídice da Mata (PSB).
Desde 1995, foi eleito e reeleito para a Câmara, inicialmente pelo PSDB, partido que trocou pelo PPB, embrião do PP. Na segunda gestão do presidente Lula foi líder do partido na Câmara. Pela sua força, conseguiu eleger seu filho, Mário Negromonte Júnior (PP) para a Assembleia, com a segunda maior votação.


Últimas

41 até 60 de 10537 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados