Caso que vai se arrastar
O que muita gente não está entendendo nessa possível fase de instalação da CPI da saúde, é que ainda se trata de investigação. Ainda não houve condenação de nenhum dos possíveis relacionados.
Sob o prisma da legalidade, não há nada conclusivo. O ex-secretário de saúde e administrador do BTN, Luiz Humberto Barreto Faria, nem é réu na ação. Então, não se pode colocar a carroça adiante dos bois qualificando alguém de culpado quando a CPI não foi sequer instalada.
Que venha a sentença, condenando ou absolvendo. A justiça existe exatamente para isso. A não ser que ocorra algo de excepcional, no caso da CPI com alguns dos investigados, será um processo a se arrastar por longos anos, como acontece normalmente na justiça brasileira e na pauloafonsina então.
Haverá toda uma longa fase de depoimentos, apresentação de provas, recursos, até que sai a sentença. Bote nisso há mais de cinco anos.
Foco em 2024
O foco principal dos partidos será, a partir de agora, começar a trabalhar para a escolha de candidatos a vereadores e a prefeito , para a eleição do próximo ano.
Não se morre de véspera
A maioria dos prefeitos, pelas informações que chegam ao Site, estão muito mal avaliados, principalmente Luiz de Deus e Deri do Paloma, Paulo Afonso Jeremoabo, respectivamente. Tudo bem. Mas é um erro afirmar que, por conta disso, vão perder a eleição. Terão mais de um ano para trabalharem. Não serão julgados pelo momento atual, mas no fim do mandato. O eleitor é imediatista. Na política, nada é imutável.