Por pura falta de vontade política, as escolas da rede municipal de ensino, não têm gestão democrática escolar, ou seja, diretor (a) escolar na "visão" do modelo político-familiar, arcaico, não abrir mão de indicação política como forma de garantir apoio. Recebi informações de que a escola municipal Raimundo toledo, no bairro dos Rodoviários, complexo BTN, Paulo Afonso, há uma semana não chega água o suficiente e o turno vespertino, estava sendo, liberado mais cedo, mas, hoje (2) sequer houve aulas, devido às altas temperaturas.
Tudo indica que amanhã (3) por se tratar de ser uma sexta-feira, caso não resolvam o problema da falta d'água, mais um dia, sem aulas. A comunidade escolar totalmente prejudica, sem a tomada de providências. Ou seja, não existe, um plano (B) e por qual razão a prefeitura, não informa oficialmente e exige providências por parte da EMBASA para esclarecer a situação e resolver. O período letivo fica prejudicado.
O vereador Gilmario Marinho, líder do governo, segundo, fontes parece ter bom trânsito junto a gerência da EMBASA, seria pedir demais. Uma interferência para reestabelecer o abastecimento d'água na escola e na parte do bairro que a água não está, chegando.