Faltando mais de um ano e meio para as eleições municipais de 2024, o grupo de oposição em Paulo Afonso já se articula para buscar o protagonismo em uma das cidades mais importantes do norte baiano.
Um dos principais artífices desse processo é o ex-vereador Mário César Barreto de Azevedo (PSDB). Atualmente, ele vem trabalhando fortemente nos bastidores políticos para unir a oposição em torno de um nome de consenso, que terá a missão de derrotar o atual prefeito Luiz de Deus, envolto entre rumores de que não deve retornar ao comando da prefeitura.
A grande ‘engenharia’ é justamente essa, porque nomes não faltam na mesa. Sob a batuta de Mário Galinho, a oposição quer sair unificada para a disputa majoritária em 2024.
.Acredito que essa união nos dará força para construirmos um projeto inovador, que devolve a esperança ao povo de Paulo Afonso de um novo tempo de desenvolvimento”, ponderou Galinho
O ex-vereador diz estar procurando diálogo com todas as vertentes de esquerda no município, desde o PT ao Solidariedade. Ele também revelou já ter conversado com algumas lideranças, mas nesse instante o debate é em torno de um projeto político, não de nomes. “Não necessariamente tem de ser o meu nome. Quero trabalhar para que a gente possa unir a oposição. Sou um dos nomes pelo nosso trabalho, pela nossa luta, a nossa história de fazer política e pelo trabalho que temos feito em Paulo Afonso, agindo com muita coerência”, frisou.