Se o prefeito Luiz de Deus (PSD) irá ou não voltar às suas atividades normais depois das férias ou passará a limitar sua presença a apenas algumas ocasiões especiais, ninguém sabe. Em se tratando dele, tudo é possível.
No entanto, por trás desta incerteza, que sempre mexe mais diretamente com o público, comenta-se que o chefe do executivo deve permanecer fora da gestão. A decisão teria partido de um dos filhos, o Dr. Lulinha. E, se for o caso, o vice Marcondes Francisco deve acelerar algumas providências para que muita coisa, daqui em diante, passe a funcionar de maneira bem diferente da atual. Talvez, a partir dessa decisão o governo consiga engatar a primeira marcha.
Outra notícia não confirmada que circula nos bastidores é a de que o administrador do BTN, Luz Humberto estaria ultimando os preparativos para pedir afastamento da prefeitura ainda esta semana, incomodado com os últimos acontecimentos, especialmente sua alta rejeição no governo, após a publicação da pesquisa IPM que apontou Luizinho como o pior secretário municipal.
Outro agravante seria a pressão que estaria sendo imprimida a Luzinho, principalmente após os rumores da abertura de uma nova CPI: A dos terrenos. que começa a ganhar notoriedade.