Os moradores da Rua Lago Azul, no Caminho dos Lagos, ganharam “um presente de carnaval”. Dias antes da festa momesca, funcionários da Prefeitura de Paulo Afonso estiveram na Rua Lago Azul e fizeram a topografia do local, segundo eles para a construção de uma praça.
Dias depois os moradores foram surpreendidos com uma retroescavadeira, que derrubou uma árvore e passou a escavar a fundação de um muro, danificando canos de água que abastecem algumas casas. Os moradores denunciam que a prefeitura se nega a entregar documentos e prestar informações, todavia, corretores de imóveis anunciam a venda de lotes, pasmem já com escritura pública, onde sempre foi o espaço para uma praça.
Os primeiros moradores do Bairro Caminhos dos Lagos, alguns há mais de 25 anos, estão revoltados, pois caso seja efetivado o loteamento, trará prejuízos para a coletividade dos bairros que circundam a praça que ficarão sem o espaço de convivência pública. A prática de lotear praças é contumaz na Prefeitura de Paulo Afonso.
Em 2008, o então prefeito Raimundo Caires, fez o mesmo. Seu sucessor anulou as doações ilegais, feitas inclusive no período eleitoral. Agora, essa gestão tenta desfazer as anulações e fazer valer o privilégio de alguns correligionários, em detrimento do bem coletivo e social. Seria também um Caixa 2? Onde estão os fiscais da lei e do poder público?