Quem imaginar que o candidato a prefeito de Paulo Afonso que tiver o apoio da máquina municipal está eleito, pode estar dando com os burros nágua. A eleição majoritária tem suas nuances. Uma delas é o candidato conseguir a empatia com o eleitor, e quando isso ocorre é como água de ladeira a baixo; ninguém segura, mesmo tendo a máquina contra sua candidatura. Citando um que derrotou a máquina no seu auge e se elegeu prefeito, o Raimundo Caires Rocha.
No ditame popular um raio não cai num só lugar duas vezes, mas esse tabú pode estar sendo quebrado novamente com a posssivel vitoria de um oposicionista em 2024. Dentre os nomes dos possíveis pré-candidatos, o que aparece com alguns corpos de frente é indiscutivelmente o do ex-vereador Mário Galinho.
A eleição majoritária tem as suas nuances. Uma delas é o candidato conseguir a empatia do eleitor, e quando isso ocorre é como água de ladeira a baixo, ninguém segura, mesmo tendo a máquina contra sua candidatura. Portanto, senhores candidatos, eleição se ganha pela simpatia conquistada. Caiu na graça do povão, é uma vitóra certa. Ninguém é dono dos votos.