O vereador Marconi Daniel (PV), líder da oposição na Câmara, participou na manhã de hoje (24), no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, da Audiência Pública que discutiu o Relatório Fiscal dos Gastos da Prefeitura Municipal referente ao 3º quadrimestre de 2022. Os dados foram apresentados pela Controladoria Geral do Município
De acordo com o vereador Marconi Daniel, no período, a PMPA gastou aproximadamente meio bilhão de reais. As contas definitivamente não batem.
O parlamentar fez algumas projeções lembrando que não justifica o montante gasto no período, considerando que na secretaria de infraestrutura, as obras estão paralisadas, a secretaria de educação não efetuou nenhum pagamento de transporte escolar; a secretaria de agricultura, não atendeu satisfatoriamente a população do meio rural no que se refere ao fornecimento de água, devido a falta de pagamento aos fornecedores. e a secretaria de saúde que não atende satisfatoriamente a população que precisa de atendimento.
O quadro em tela também mostra que existe um débito relativamente alto da prefeitura com fornecedores, inclusive alguns que não tiveram condições de dar continuidade aos serviços, por insuficiência de pagamento.
O vereador Marconi Daniel ainda assegurou que continuará empenhado no trabalho de fiscalização, sempre atento às ações da prefeitura, porque caso esta apresente qualquer deslize na prestação de contas, " nós iremos questionar na justiça". A saúde do povo, não tem sido tratada com dignidade e respeito.