Um discurso inflamado acabou pegando os vereadores e aliados que defendem o governo Luiz de Deus (PSD) de surpresa durante sessão de reabertura dos trabalhos Legislativos desta quinta-feira (23), na Câmara de Paulo Afonso.
Depois das menções honrosas de autoria dos vereadores Marconi Daniel e Gilmário Marinho, oferecidas ao professor e médico Dr. Sydney Leão, da Univasf, foi a vez do ex-líder do governo vereador Alexsandro Fabiano da Silva, o Leco, em discurso duro, se referir à cobrança de prepostos do governo, em relação ao fato deles (Leco, Zé de Abel e Jailson Oliveira), não terem votado na neta do prefeito Luiza de Deus, na eleição passada.
O advogado Aderval Tenório, assistiu a tudo de cabeça baixa. Ao concluir seu pronunciamento, Leco foi efusivamente festejado pelo colega Jean Roubert que inclusive o chamou de "leão" pela postura assumida em relação aos prepostos aliados do governo.
Outro governista que tem mantido certa postura independente no parlamento, o vereador Jailson Oliveira, destacou a atuação do vice-prefeito Marcondes Francisco no exercício da prefeitura. Em um trecho do seu pronunciamento Jailson chegou a sugerir que o “Conde” fosse efetivado no cargo.