Da série Pérolas do Senadinho: Assim se expressou o presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Abel (PSL), em conversa informal com este colunista das “Pérolas do Senadinho”, dando eco às palavras recentes do prefeito Luiz de Deus (PSD), em relação à propagada CPI que segue em procedimento processual no Judiciário, sujeita, obviamente, aos recursos cabíveis nas instâncias forenses superiores e peremptoriamente, (indiscutivelmente), pela relevância da controvérsia judicial, o Partido Político da parte passiva poderá e deverá impetrar ADPF, (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), no egrégio STF, (Supremo Tribunal Federal), de acordo com os elencados na Lei 9.882/99.
Enfim, muitas águas caudalosas do “Velho Chico” ainda irão serpentear sob a ponte D. Pedro II, até o finalmente deste confuso, conturbado e, por enquanto, suposto escândalo na Saúde Pública municipal da turística Capital da Energia.
Neste nebuloso clima de assertivas e negativas, no próximo dia 15 de fevereiro o poder Legislativo municipal, voltando do recesso constitucional, iniciará seus trabalhos sob a supervisão da sua nova Mesa Diretora, eleita majoritariamente para o biênio 2023/2024.