Depois de ter solicitado inúmeras vezes ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para concluir as obras da BR-116, o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB) e os moradores da região prometem fechar a pista no próximo dia 15 de dezembro. O motivo são os constantes atropelos e acidentes que acontecem na zona urbana do distrito de Ibó por onde a plataforma passa e haverá a interdição.
Nesse trecho, uma ponte que corta o Rio São Francisco e liga o Estado da Bahia à Pernambuco foi dada como encerrada há dois anos sem sequer ter feito a desapropriação de casas que ficam às margens da rodovia, sem construir uma via secundária para o trânsito do entorno e qualquer tipo sinalização da estrada.
O serviço que teria custado 21 milhões do Governo Federal demorou cincos anos para ser entregue inacabado. “É um absurdo liberar uma obra dessa forma numa área super habitada onde tem muitas escolas públicas. Tem duas casas com três metros de distância da pista. O fluxo de veículos aqui é de três mil caminhões por dia de quinta a domingo e o que se vê é populares, vítimas de acidentes na porta de suas casas”, disse o prefeito.