Neto do presidente Lula, o jovem João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa, de 19 anos, conseguiu faturar um salário de R$ 6.692,84 no seu primeiro mês de trabalho como assessor da Secretaria Estadual de Educação de Sergipe.
O rapaz é filho de Lurian Cordeiro Lula da Silva, a filha mais velha do presidente. Lurian nasceu de um relacionamento extraconjugal de Lula com a enfermeira Miriam Cordeiro. Ela só conheceu o pai aos 4 anos. Na última campanha presidencial, o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro voltou a citar a história de Lurian para atacar Lula, uma baixaria originalmente praticada por Fernando Collor de Mello na campanha de 1989.
O Governo de Sergipe admitiu nesta segunda-feira (6) que fez um pagamento indevido para o jovem João Gabriel Lula da Silva Sato Rosa, de 19 anos, o neto de Lula agraciado com um cargo comissionado na Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com comunicado enviado pela Secretaria de Educação à coluna, foi um “erro” adicionar R$ 1.117,84 ao salário de janeiro recebido por João Gabriel. No contra-cheque, aparecia a justificativa de que isso era equivalente à primeira parcela de gratificação natalina, como o governo chama a primeira parcela do 13º salário pago aos servidores.
O órgão informou que “providências já serão tomadas no tocante à devolução do valor da parcela da gratificação natalina ao erário público”.